quinta-feira, 26 de maio de 2011

Volvo mostra detalhes do novo XC60 T5 no Brasil



Foi liberado com exclusividade os detalhes da nova versão T5 do crossover sueco Volvo XC60. O modelo chega ao mercado nacional nas versões Comfort e Dynamic, cujos os preços fixados são de R$ 119.900 e R$ 136.900, respectivamente.
Com motor de quatro cilindros 2.0 turbo que entrega 240cv e mais 24 kgmf, o XC60 T5 chega com uma interessante opção para quem desejava ter a segurança de um Volvo, mas não podia ou não queria pagar os R$ 143.000 cobrados pela versão mais em conta do modelo T6.
O XC60 T5 vem com transmissão automática de seis marchas PowerShift e a tração é apenas dianteira.

Entre os itens do modelo, vamos destacar os principais:
- Ar condicionado eletrônico
- Sistema de qualidade do ar multi ativo
- Seis airbags (SIPS)
- CitySafety: Frenagem automática
- Sistemas WHIPS e DIS
- Volvo on Call
- Computador de bordo
- Painel com leitura e áudio em português
- Limitador de velocidade a 210 km/h
- Sistema de áudio com oito alto-falantes 8x40W
- Controle de áudio no volante
- Bluetooth e tela de 5 polegadas
- Descansa braço dianteiro e detalhes em alumínio
- Volante e manopla de câmbio em couro
- Retrovisor eletrocrômico
- Rebatimento elétrico dos retrovisores com aquecimento
- Rack em cor brilhante
- Freio de estacionamento elétrico
- Chassi Dynamic com RSC (anticapotamento) e DSTC (tração e estabilidade)
- Piloto automático

A versão Dynamic traz a mais:
- Rodas de liga leva Merac aro 18
- Sensor de chuva e estacionamento
- Teto solar panorâmico
- Acabamento em alumínio no volante
- Cinta para fixação de compras no porta-malas
- Bancos em couro natural (Ecológico no Comfort)
- Bancos dianteiros com aquecimento
- Banco do motorista com regulagem elétrica e memória

Além disso, existe um detalhe interessante. Algumas unidades que chegaram ao Brasil eram destinadas a outros mercados, fato que já vinha ocorrendo, principalmente com exemplares que iriam ser vendidos na Venezuela, mas foram transferidos ao Brasil. Nestes exemplares pode não haver o estepe de aço, que no lugar vai ter o kit de reparação do pneu.

Fonte: Noticias Automotivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário